Quando nos tornamos pais, nossos filhos passam a ser a coisa mais importante de nossa vida. Com a correria do dia a dia, onde encontrar um lugar confiável que possa cuidar bem de nosso maior tesouro? O Colégio Ultra oferece instalações que deixarão seu filho se sentindo em casa. De maneira lúdica, ele irá aprender, desde cedo, a construir seu conhecimento e desenvolver sua potencialidade junto com amiguinhos que lhe acompanharão por toda vida. O núcleo de professores, coordenadores e auxiliares de classe da educação Infantil, está totalmente preparado para receber seu filho com todo cuidado e carinho, proporcionando a ele, o conforto do lar enquanto o prepara para a vida.

Como é gostoso e importante aprender a juntar as letras do alfabeto e formar as palavras! Na fase dos anos iniciais, tudo é novo e cada etapa é importante no desenvolvimento do aluno e na sua relação com o mundo que o cerca. Aos poucos, com o domínio da linguagem escrita e corporal, surge uma nova pessoa que busca constantemente novos desafios e superações. Já na fase dos anos finais, surgem tantas dúvidas! Os professores do Colégio Ultra estão aptos a auxiliar o aluno na busca por respostas através de um processo contínuo de desenvolvimento teórico e socioemocional, visando prepará-lo para a vida!

Está chegando a hora de se decidir! O Colégio Ultra tem a maior lista de aprovados nas principais faculdades do nosso país. Desde a Educação Infantil, seguindo um sistema de ensino reconhecido nacionalmente, uma equipe de profissionais altamente capacitados, que conhece as principais técnicas de aprovação. Chegou a hora de colocar em prática tudo que seu filho aprendeu por toda a vida e a partir disso seguir conquistando os seus objetivos.

Em 1984, Marily Terezinha Baptista Dechichi que apaixonada pela educação e extremamente dedicada à sua família, buscando atender às necessidades do seu filho caçula, na época com 4 anos, decidiu dedicar-se também ao Colegio Ultra, como uma extensão da sua família, visando atender demanda por Educação Infantil na cidade de Andradas.

Juntamente com o seu esposo, o saudoso dentista Dr. Paulo Dechichi, Marily dedicou-se intensamente à grande família formada pelo Colégio Ultra. Permaneceu na direção do colégio até 2015, decidindo aposentar-se após o falecimento do seu esposo, e neste momento, foi justamente o seu filho, pra quem o colégio foi idealizado, que assumiu a direção.

Gustavo Dechichi, bastante conhecido em Andradas por sua dedicação ao esporte, deu continuidade ao sonho dos seus pais, e segue como mantenedor da escola ao lado da sua esposa Rosana Basso.

Passados 36 anos, o Colégio Ultra tem se transformado com os desafios que surgiram pelo caminho, e hoje passa por mais um processo de renovação com a pandemia, a necessidade do ensino remoto e a preparação para o ensino híbrido com todo o cuidado e  segurança que esse momento demanda.

Acreditar no nosso sonho e nunca desistir dele, é com certeza o nosso ponto certo do sucesso.

A missão educacional pressupõe crença na vida, crença na capacidade de o homem compreender a realidade e nela atuar, tornando-se melhor e melhorando a qualidade de vida de toda a sociedade.

É nossa responsabilidade como instituição educacional entender o passado, viver o presente e vislumbrar o futuro para afirmar, com coragem e lucidez, os valores que fundamentam a vida, criando condições para que as pessoas se desenvolvam integralmente.

Quanto escola queremos que exista: a vitalidade que propicia renovação constante em busca da qualidade; a sensibilidade que percebe os mais delicados sentimentos; a ternura que acolhe amorosamente todas as pessoas; a sabedoria que revela o caminho da verdade; a firmeza que rejeita o que é contra a vida, para nos tornarmos pessoas independentes e livres, capazes de ouvir a voz da vida e com ela aprender o segredo de aprender.

Ainda que seja mínimo o tempo de permanência de uma pessoa entre nós, queremos que ela, conosco, aprenda: a necessidade do questionamento; a alegria da descoberta; o valor da crítica consequente; a coragem da denúncia; o poder da ação, criando condições para que se construa, com corações livres de ódios e ressentimentos, uma sociedade fundada na liberdade, na justiça e na solidariedade.

Para nós, o crescimento é o valor que fundamenta a educação. Esse valor fundamental será trabalhado em três dimensões: consciência de si, relacionamento com o outro e transcendência.

O Colégio Ultra define como finalidades educativas promover entre os educadores e educandos: o desenvolvimento de uma atitude de curiosidade, reflexão e crítica frente ao conhecimento e à interpretação da realidade; a capacidade de utilizar, crítica e criativamente, as diversas formas de linguagem do mundo contemporâneo; a compreensão dos processos naturais e o respeito ao ambiente como valor vital, afetivo e estético; o desenvolvimento de uma atitude de valorização, cuidado e responsabilidade individual e coletiva em relação à saúde e à sexualidade; a autonomia, a cooperação e o sentido de corresponsabilidade nos processos de desenvolvimento individuais e coletivos; a competência para atuar no mundo do trabalho dentro de princípios de respeito por si mesmo, pelos outros e pelos recursos da comunidade; o exercício da cidadania para a transformação crítica, criativa e ética das realidades sociais; a motivação e a competência para dar prosseguimento à sua própria educação, de forma sistemática e assistemática.