REGULAMENTO

Regulamento

PROJETO – GINCANA  35 ANOS COLÉGIO ULTRA

OBJETIVO GERAL:

Comemorar os 35 anos de fundação do Colégio Ultra, desenvolvendo provas artísticas, culturais, esportivas e solidárias de maneira prazerosa e divertida, promovendo a socialização e integração dos alunos, professores, pais e sociedade; aguçando a criatividade e respeito mútuo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Conhecer a história do Colégio Ultra, os fatos mais relevantes de seus 35 anos (inclusive como estava o mundo no ano da fundação);
  • Despertar o trabalho em grupo;
  • Desenvolver atividades de interação com a comunidade em geral através de ações de cunho social e cultural;
  •  Promover a participação ativa dos professores no desenvolvimento e acompanhamento das atividades/tarefas;
  •  Propor ações que demandem o resgate e a aplicação dos valores de solidariedade, respeito, companheirismo e determinação;
  •  Perceber a importância do bom relacionamento e do respeito às diferenças individuais;
  •  Demonstrar as condições de ensino-aprendizagem em que os docentes estão envolvidos, possibilitando avaliar as ações educativas;
  •  Promover momentos de interação e socialização no ambiente escolar;
  •  Promover atividades diferenciadas que levem os alunos a protagonizar momentos de aprendizagem em ambientes diversificados;
  •  Oferecer momentos e atividades recreativas propiciando momentos de diversão, fazendo cada vez mais da escola um ambiente acolhedor;

PÚBLICO ALVO:  Pais, alunos, funcionários, professores e comunidade em geral do Ensino Fundamental 1 e 2.

REGULAMENTO:

1 – Os alunos serão divididos em quatro equipes:

1.1-  É proibida a troca de elementos pelas equipes.

2- Cada equipe contará com professores coordenadores que serão escolhidos pela direção/coordenação.

3- Cada professor coordenador apontará seis representantes, sendo um de cada série (do 4° ao 9°ano). Os representantes serão responsáveis em repassar as informações a sua equipe.

4- A gincana será composta por 4 etapas:

1ª etapa – PROVAS ARTÍSTICAS CULTURAIS

2ª etapa –  LISTA DE TAREFAS

3ª etapa – PROVAS COMPETITIVAS

4ª etapa – ARRECADAÇÃO

5- As etapas serão divulgadas e cobradas em horários estabelecidos pela comissão organizadora.

5.1 A comissão organizadora é composta pelos seguintes membros: Patrícia Rosa Braga, Patrícia Inhasz, Anita Deolindo, Olimpio Roberto Vieira da Silva, Helio Fonseca, Karen Vargas, Abigair Ciriaco, Leonardo Soares, Gustavo Dechichi e Barbara Zucherato Darcadia.

6- As provas serão entregues aos representantes, nos horários divulgados. As equipes que não estiverem com seus representantes no horário estabelecido de divulgação das provas perderão pontos.

7-  Haverá uma comissão julgadora para avaliar as provas artísticas que esta será escolhida pela comissão organizadora e poderão fazer parte da escola ou não;

8- As informações durante a Gincana serão divulgadas pelo site da escola www.colegioultra.com.br, fixadas no mural da escola e/ou grupos de whatsapp.

9- São de responsabilidade das equipes a organização, zelo, limpeza e conservação do local das provas.

10- As equipes deverão apresentar-se de forma harmônica com espírito cordial e festivo no evento.

11- A equipe, incluindo torcida(familiares/amigos)  que provocar desarmonia, desorganização e não cumprir as regras pré estabelecidas será punida pela comissão organizadora.

12- Punições- Haverá um conselho com a comissão organizadora para estabelecer as punições cabíveis de acordo com a infração.

13-Toda e qualquer reclamação só será aceitas vindas dos representantes das equipes e repassadas diretamente para a comissão organizadora.

14-  Pontuação: As provas terão os seguintes valores:

ARTÍSTICAS  E COMPETITIVAS:

20 pontos para o primeiro;

15 pontos para o segundo;

12 pontos para o terceiro;

10 pontos para o quarto;

Zero ponto para quem não integrar ou não cumprir (e/ou for punida por alguma irregularidade).

Prova livre:

30 pontos para o primeiro;

20 pontos para o segundo;

10 pontos para o terceiro;

05 pontos para o quarto;

LISTA DE TAREFAS:

1 ponto para cada tarefa cumprida +  mais bônus dependendo da prova.

ARRECADAÇÃO:

100 pontos para o primeiro;