Médio

HISTÓRIA

Fundado em 1984, o Colégio Ultra vem sendo uma referência que contribui decisivamente para a formação de cidadãos críticos e participativos, acompanhando as transformações sociais, educacionais e tecnológicas, valorizando as relações interpessoais, o aprendizado contínuo e a realização individual dos educandos e educadores. Sua fundadora Marily Terezinha Baptista Dechichi permanece na direção até os dias atuais. Mais do que uma escola bem planejada o Colégio Ultra um conceito, uma postura, um compromisso com o aprender e o ensinar com qualidade e prazer.

FILOSOFIA

Educar para o exercício pleno da cidadania, criando condições para que todos os alunos construam uma independência intelectual, desenvolvam autonomia para a busca do conhecimento, sintam-se seguros para definirem suas escolhas profissionais e responsabilidades de frente a própria vida e a sociedade em que está inserido.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A Proposta Pedagógica do Colégio Ultra privilegia o ensino na construção do conhecimento, o desenvolvimento das potencialidades de aluno, acesso as tecnologias e a inserção social utilizando para isso os conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais, trabalhados em sua contextualização.